Pensamento do Dia:

domingo, 31 de julho de 2011

Claudia Leitte corta o cabelo e publica foto no Twitter

  Reprodução/Twitter
Claudia Leitte cortou os cabelos na noite deste domingo (24) e publicou as fotos no Twitter. “Acabo de cortar os cabelos”, escreveu a cantora. A mudança não foi radical e os fios continuam longos. “Eu e a linda Zizi”, postou ao publicar uma foto com a cabeleireira.
Segundo rumores veculados pela imprensa, Claudia é cotada para fazer um dueto com o cantor porto-riquenho Ricky Martin no concurso "Miss Universo", que será realizado na cidade de São Paulo, no mês de setembro.
  Reprodução/Twitter

Segredos das famosas para manter o Mega Hair

Cabeleireiros ensinam como manter o aplique perfeito por meses.

Rafael França / TV Globo/-Divulgação

Taís Araújo, Christiane Torloni e Mônica Martelli: apliques perfeitos e bem cuidados

Que mulher não sonharia em ter alongamentos perfeitos como os usados por famosas como Taís Araújo e Mônica Martelli? Mas até elas enfrentam problemas para cuidar dos cabelos e tem muita estrela que sofre para manter os apliques sempre bonitos. Britney Spears já foi fotografada com os apliques à mostra mais de uma vez, e Fernanda Paes Leme chegou a perder suas extensões em uma festa. A pedido do EGO os cabeleireiros Guilherme Guedes e Sonia Nesi listaram os principais cuidados que devem ser tomados por quem tem extensões no cabelo. 

Thyago Andrade/- Photo Rio News

A ex-BBB Ariadna usou a técnica do nó italiano (foto de arquivo)

Um implante para cada tipo de cabelo
Com o avanço das técnicas, já é possível escolher as mais adequadas para cada tipo de cabelo. Segundo Guilherme, o mais indicado para quem tem cabelos frágeis é o ponto americano ou interlace italiano - técnica em que uma espécie de tela com mechas é entrelaçada aos fios verdadeiros no sentido horizontal. Para as que têm cabelos mais curtos, o ideal é o great lenghts, em que as mechas são unidas aos cabelos com polímeros de queratina e o resultado fica mais natural. Já para cabelos afro, o nó italiano é a melhor opção: as mechas são presas em pequenos nós usando látex.

Praia
Se você quer colocar um aplique, mas não quer perder os dias de sol, é preciso atenção: os cuidados dobram na hora de ir à praia ou à piscina. O ideal é que a raiz não fique úmida por muito tempo, e o uso de protetor solar para os fios e até um leave-in também são recomendados. Na hora de desembaraçar, nada de pentes: uma escova tipo raquete é a melhor opção. “Uma boa dica para o dia de praia é fazer uma trança nos cabelos mantendo os fios mais unidos”, explica Guilherme.

Produtos e lavagem
Os mesmos produtos usados nos cabelos podem ser usados nas extensões. Para quem tem raízes oleosas ou sofre com caspa, é preciso usar dois tipos de xampus diferentes: um para a raiz e outro para o aplique. Na hora de lavar, é bom não friccionar o couro cabeludo com força: “Faça movimentos leves e circulares e procure desembaraçar os fios no banho com uma escova raquete, que facilitará o alinhamento dos fios”, ensina Guilherme. Sonia também não recomenda abusar do calor do secador e das pranchas alisadoras. 

X17/Agência

Britney Spears sofre com perda de cabelo

Perda de cabelo
No caso de quem já tem perda de cabelo, como Britney Spears, mas sonha em aumentar o comprimento dos fios, Sonia acredita que a melhor técnica é a do interlace italiano, que não cola os fios artificiais aos naturais. Porém, a cabeleireira alerta para a manutenção: “De 15 em 15 dias é melhor, normalmente ela é feita de 40 a 50 dias. O cabelo do interlace é aplicado em uma só área da cabeça deixando assim o restante do cabelo natural livre para crescer”, explica.

Aplique nas mais jovens
Não existe exatamente uma idade para começar a usar megahair. Jovens famosas como Miley Cyrus, que mudam o visual para ensaios fotográficos e filmes, estão acostumadas aos apliques. Para Sonia, o melhor para as mais jovens- que ainda não tem paciência para se dedicar a tantos cuidados - são os apliques com tic-tacs: “São práticos, não têm manutenção e elas podem botar só pra ir a uma festa.” 

a/-Divulgação

Escova raquete: melhor amiga de quem tem megahair

Cuidados básicos
Se você está decidida em alongar os cabelos, preste atenção aos cuidados básicos para não sair por aí com apliques aparecendo e nem correr o risco de danificar seu couro cabeludo para sempre:
-A raiz deve estar sempre limpa e seca
-Pentes finos estão proibidos: use escove em formato raquete
-Escove o cabelo com cuidado
-Se possível, faça hidratação de 15 em 15 dias
A manutenção no salão é a mais importante: “Consulte sempre seu cabeleireiro, vá ao salão ver como os fios estão, se o aplique esta em boas condições. Para cada tipo de alongamento, há uma manutenção diferente: algumas são feitas em 15 dias, outras em 30 ou em até 90 dias”, diz Sonia.

Tratamento profissional

  • Nome do produto

    Regeneração Capilar Completa

    1 kg
    Seda Regeneração Capilar Completa é indicado para cabelos quimicamente danificados e deixa os fios ultrarreconstruídos. Sua fórmula revolucionária combina 20 Ingredientes Ativos e proporciona a reconstrução profunda dos fios danificados devido ao uso frequente de tratamento químico.
    * Atua na estrutura interna e externa dos fios. Não recomendado para calvície.
  • Nome do produto

    Efeito de Cauterização

    1 kg
    Seda Efeito de Cauterização* Absoluta revitaliza profundamente os cabelos opacos e sem vida. Sua fórmula conta com uma exclusiva combinação de ativos, que preenchem as fissuras e selam as cutículas, recuperando a maciez e o movimento natural dos fios.
    * Efeito de Cauterização: melhor resultado de selamento de cutículas quando comparado a shampoos sem agentes condicionantes.
  • Nome do produto

    Queratinização Profunda

    1 kg
    Seda Queratinização Profunda dá força extrema** e resistência para cabelos fracos e quebradiços. Graças à exclusiva combinação de ativos, sua fórmula repõe a estrutura de massa capilar, perdida com o uso frequente de tratamentos químicos.
    * Efeito de Queratinização Profunda: melhor reparação do dano, hidratação, maciez e brilho, comparado a shampoos sem agentes condicionantes. ** Maior resistência à queda em relação a shampoos sem agentes condicionantes.
  • Nome do produto

    Realinhamento de Cutícula

    1 kg
    Seda Realinhamento de Cutícula penetra profundamente na fibra capilar e deixa os fios que passaram por tratamento de escova progressiva ultradisciplinados*. Sua fórmula realinha as cutículas, deixando os fios mais fortes** e macios com lisos disciplinados até as pontas.
    * Comparado a shampoos sem agentes condicionantes. ** Maior resistência à quebra quando comparado a shampoos sem agentes condicionantes.

sábado, 30 de julho de 2011

Melhores perfumes femininos

Melhores perfumes femininos
A mulher além de linda deseja estar sempre perfumada e esbanjando seu cheiro por onde passa afinal mulher perfumada é sinal de que está bem cuidada e todos de certa forma se encantam com um bom cheiro e é por esse motivo que nós vamos falar dos melhores e dos mais vendidos perfumes para que você possa ter uma ideia de que fragrância usar se caso ainda não tiver um perfume de sus preferência.
Um dos perfumes mais usados e que é nacional é o Accordes do Boticário que possui uma fragrância rica e suave que transpassa harmonia e emoções. Esse perfume tem um aroma que envolve e seduz e que transpassa a matéria e chega até o espírito. Ele pode ser encontrado em qualquer uma das lojas do Boticario mais proxima de você.
Melhores perfumes femininos
Um outro perfume que é conhecido e também é nacional da marca Avon é o Eternal Magic que é uma fragrância para mulheres que são românticas e querem causar algo intrigante e acolhedor ao mesmo tempo. O perfume pode ser encontrado nas revistas da Avon com uma revendedora da marca.
Melhor perfume feminino
Outro tipo de perfume que pode entrar para a lista de mais conhecido e melhor é o Imperial Majesty de Clive Christian, mas essa essência é muito rara tanto é que existem apenas dez frascos no mundo todo e por esse motivo o valor do produto também é um pouco mais caro.
Melhores perfumes feminino
Uma outra fragrância de grande sucesso é Dolce & Gabbana que é feito especialmente para quem quer passar e ser notado por todos, pois a fragrância tem um cheiro que deixa todos encantados e com a atenção volvida para você. Esse perfume pode ser encotrado no site
Melhores perfume feminino
Temos também o Amor Amor que como o próprio nome diz é uma fragrância para mulheres que querem algo como o amor a primeira vista e também para quem é moderna e que adora uma novidade assim como se apaixonar a primeira vista de imediato e gosta do que é vivo e energizante.
Melhor perfumes femininos
Miracle Lancôme Eau de Parfum também é outra fragrância que faz sucesso, é um cheiro que não enjoa quem usa e nem quem sente, é uma fragrância que traz consigo o milagre de celebrar cada momento da vida como se fosse um milagre. É ideal para mulheres que gostam de celebrar a vida.
Melhor perfumes feminino
Os perfumes Dolce & Gabbana, Amo Amor e Miracle Lancôme Eau de Parfum podem ser encontrados no site http://www.bondfaro.com.br/perfume.html
Esse são alguns dos perfumes que podemos encontrar como sendo os melhores, você pode encontrar cada um deles no site oficial da marca do perfume, é só digitar o nome no google que a pagina principal abrirá. Vale a pena conferir essas fragrâncias.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cabelos Com Tranças

trança-nos-cabelos
Hoje em dia nós mulheres estão mudando muito e procurando sempre inovar em nosso visual para que ele fique diferente e de acordo com o look que vamos usar naquela ocasião, mas o que acontece em muitos casos é que nós mulheres quando vamos nos arrumar para alguma ocasião precisamos deixar tudo pronto horas antes para que não venhamos a nos estressar e nem nos atrasar.
penteados-formatura-6
Mais não é só em um momento de sair que pensamos em nos manter bem arrumadas, mas também em nosso dia-a-dia afinal estamos sempre trabalhando e na correria não temos muito tempo para nos arrumar e por isso precisamos sempre usar um look rápido e pratico que não dê muito trabalho e nem demore muito, assim acabamos buscando algumas dicas e táticas para nos manter sempre mais bonitas e belas, sendo assim, o que mais chama a atenção em nós é quando aprendemos a fazer um visual novo, rápido e o melhor que fique diferente, por isso procuramos também um penteado que seja fácil de fazer, que fique bonito e que seja de acordo com o nosso tipo de cabelo.
trança-no-cabelo-12
Uma das coisas que vem fazendo muito sucesso com relação ao visual de nós mulheres são as tranças, tranças feitas de todas as maneiras e mesmo que a estação mude, esse é um visual que nunca muda uma das novas tendências e que estão sendo muito usadas em salão de beleza  é a trança embutida que é uma trança que dá um visual legal para o seu cabelo tem também a trança espinha de peixe que é uma trança muito diferente, tem a trança tradicional que é aquela que não é feita no cabelo inteiro e sim somente em uma parte do cabelo, essas tranças são usadas no dia a dia, em casamentos e em outros vários tipos de eventos, é um penteado pratico, rápido e fácil de fazer, veja algumas fotos desses penteados que são feitos com tranças diferentes e que podem mudar até a sua auto estima:
Trança-para-Cabelo
Trança-para-Cabelo-

quinta-feira, 28 de julho de 2011

As tendências para cores de cabelo

Os tons da estação são elegantes, puríssimos. Também estão em alta mechas suaves e modernas, quase imperceptíveis. Os cabeleireiros CELSO KAMURA e WANDERLEY NUNES, de São Paulo, mostram as tendências e revelam as nuances que vão transformar seu cabelo em uma verdadeira obra de arte.



Marrom VELUDO

As mechas claras e queimadas de sol, herança do verão, continuam em alta e dão luminosidade ao visual castanho, que chega ao outono em versão suave. Para conseguir o resultado no salão, faça, antes da tintura, luzes fininhas dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo ou nas tonalidades mel ou dourado. “ O efeito, tom sobre tom, é discreto, mas garante brilho e leveza”, diz o cabeleireiro CELSO KAMURA, do C. Kamura.
 

Vermelho CHIQUE

Ideal para as mais branquinhas, o ruivo da temporada é sofisticado, próximo ao cobre. “ Vale usar a cor pura ou com reflexos em vários tons”, afirma WANDERLEY NUNES, do Studio W. Antes de tingir, pergunte ao cabeleireiro se a tintura leva pigmentos acinzentados, que deixam o resultado mais natural. Olho na manutenção em casa: use produtos que preservam a cor e protegem os fios dos raios solares.



Branco LUMINOSO

A moda do cabelo branco, detectada pelo Movimento Habla, criado pela Editora Abril para estudar o comportamento feminino, está chegando aos poucos, mas promete atrair adeptas de todas as idades: de um lado, as mulheres mais velhas passam a assumir os fios brancos e, de outro, as mais novas tingem as mechas, demonstrando estilo e atitude fashion. Como a cor é fria, o ideal é esquentar o visual usando maquiagem em tons quentes, como vermelho ou rosa”, sugere CELSO KAMURA.



Loiro DOURADO

Quem tem fios claros sabe: o loiro acende o visual e destaca o cabelo, o que inclui cuidado redobrado com o corte, a coloração, os fios ressecados... Por isso, você precisa de tempo e disposição para visitar o salão em intervalos de, no máximo, três meses. “As nuances bege e platinadas são os grandes hits da estação”, diz o cabeleireiro WANDERLEY NUNES. Mas nada de tons monocromáticos. A regra é investir em mechas diversas para realçar a cor e garantir o loiro-claríssimo.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alimentos que Deixam os Cabelos Bonitos

Todo mundo sabe que somos aquilo que comemos não é mesmo? e quando optamos por alimentos saudáveis ricos em nutrientes , vitaminas e proteínas , tanto o nosso corpo quanto a nossa pele e cabelo acabam ficando bonitos e saudáveis.
Confira abaixo alguns alimentos que fazem toda a diferença na saúde e beleza de suas madeixas, basta incluir em seu cardápio e desfrutar dos benefícios.
1 – Peixes ricos em ômega-3, salmão e sardinha
2 – Ovos
3 – Lentilha
4 – Trigo integral e gérmen de trigo
5 – Espinafre, couve e agrião
6 – Arroz integral
7 – Melão rosado
8 – Mirtilo
9 – Frutas cítricas
10 – Algas marinhas

Escova especial para Mega Hair

 
Condor, líder nacional na fabricação de escovas acaba de ampliar a Linha Carmim com o lançamento da escova 9630, elaborada especialmente para fios com mega-hair. Perfeita para pentear e modelar sem agredir, a escova Carmim 9630 tem cerdas mistas bitufo, distribuídas em duas alturas. Na primeira, as cerdas naturais de javali proporcionam brilho, enquanto na segunda os fios sintéticos penetram no couro cabeludo e ajudam a desembaraçar. As escovas estão disponíveis em duas cores: berinjela e vinho.

Cuidados especiais

Cabelos com mega-hair devem receber cuidados especiais com indicação de um profissional capacitado. A manutenção é essencial para garantir uma duração de até seis meses. Ao colocar os fios, o ideal é deixar secar bem e só lavar após 48 horas. Não há shampoo ou produto especifico, mas a recomendação é que sejam utilizados itens sem sal e de boa qualidade. Mantenha a temperatura morna na hora de enxugar e o secador e prancha afastados das emendas. É fundamental hidratar a madeixa de 15 em 15 dias e usar finalizador.

Para desembaraçar use os dedos - comece pela ponta e depois vá subindo até tirar todos os nós. “Seque sempre os cabelos, pois a umidade pode ocasionar fungos e estragar todo o investimento. Fique longe das presilhas para não correr o risco delas se enroscarem nas emendas”, ressalta Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

**Preço Sugerido**
9630 - R$ 27,73

SOBRE A CONDOR

Higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística/escolar e imobiliária são os cinco segmentos de negócios da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e pincéis para pintura artística, fundada em 1929, pelo imigrante alemão, Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina.

Nestes 81 anos de existência, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense. Seus 1.500 colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de vassouras, rodos, pincéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros itens.

No segmento de escovas para cabelos, a Condor é a marca mais lembrada pelo comprador do varejo, com liderança nacional de 52% do mercado, por esta razão recebeu o prêmio Top Five.


Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

Por Fernanda Sene
Porta-Voz Comunicação Estratégica
(11) 3871-3666 / 7873-8955
Michele Sene
(11) 3871-3666 / 7873-8953

terça-feira, 26 de julho de 2011

Deborah Secco + dicas mega hair

Deborah depois da última manutenção
E agora, com ondas suaves e pronta para uma campanha.
Chovem perguntas sobre mega hair, principalmente depois do resultado do mega de Deborah Secco. Na última vez que ela fez a manutenção pensamos nesse post com algumas dicas para quem tem ou quer colocar mega hair.
É importante falar que a manutenção deve ser feita a cada 2 meses e meio a 3 meses. E o que é essa manutenção? É a troca do aplique, a troca do mega hair.
Darei a seguir, 3 dicas fundamentais para quem tem mega. Vamos lá:
1 - Hidratação – É importante hidratar todo o cabelo + mega hair toda semana, principalmente se forem descoloridos.
2 - Jamais – de jeito nenhum – nunca dormir com o cabelo molhado se estiver com mega hair – seja de qual tipo for.
3 - Pode escovar normalmente o cabelo, mas tem que ter cuidado com o calor excessivo no caso do mega hair fio-a-fio preso com queratina.
E quais são os tipos de mega hair:
Queratina – É o mega hair que é preso fio-a-fio. A Milena, que é quem coloca o mega na Deborah, utilizou essa técnica. A vantagem desse tipo de fixação do mega hair é que dá mais liberdade, é ótimo para quem faz muitos tipos de penteados, pode ir a praia porque pode molhar e secar o cabelo naturalmente (exceto para dormir).
Tela – O mega hair é fixado no cabelo com um ponto trançado. Possiblita alguns tipos de penteados, pode ser escovado, mas não deve ficar molhado – tem que secar a raiz e o comprimento dos cabelos sempre que o cabelo for lavado ou molhado.
E para quem não quer fazer o mega hair? Uma solução muito fácil e simples são as telas presas com tic-tac, conhecidas como apliques ou extensões. São provisórias, usadas apenas para penteados. A vantagem é que a cliente tem a liberdade de colocar ou tirar quando quiser.
Bônus
O mega tem que ficar com a mesma cor do cabelo. Essas fotos mostram as etapas que primeiro ele é descolorido e depois aplicamos o shampoo Silver (o famoso shampoo azul).

Totia Meireles põe Mega Hair e faz ioga para viver hippie na TV

Totia Meireles mostra o visual que adotou para fazer Zambeze, uma ex-hippie em “Fina estampa”, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a “Insensato coração” na Globo. A atriz, que usou os cabelos curtos em “Divã”, pôs megahair e clareou os fios. E, como no folhetim sua personagem será zen, ela está aprendendo a recitar mantras e, pela primeira vez na vida, está fazendo aulas de ioga.
— Estou tentando conhecer esse universo que não é muito o meu. Ela é muito centrada, do tipo que não come carne vermelha — explica Totia.
Na ficção, sua personagem será casada com o de Wolf Maya e dona do “Recanto da Zambeze”. Ele, por sua vez, terá um quiosque na praia.
— A pousada servirá de abrigo também e terá várias plantações. Ela é totalmente do bem — avisa a atriz.
Veja uma foto de Totia em “Divã”:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fios lisos com a escova progressiva segura



Depois da progressiva, Libiana Maronn, 16 anos
, sai do banho e deixa o cabelo secar naturalmente! "Me sinto muito mais bonita e acho que o cabelo liso combina com meu rosto", disse.

ESCOVA PROGRESSIVA

Faça

Se tiver fios enrolados ou mistos (lisos na raiz e cacheados nas pontas) e quiser um efeito liso temporário. Por não chapar tanto, também é ideal para os fios fininhos, que com a escova definitiva podem perder o pouco volume que têm.

Evite
Se o que você quer é um cabelo liso chapado desde a hora de acordar até dormir. A progressiva solta os fios, mas eles só ficarão retinhos se você usar o secador toda vez que lavar.

O processo
Primeiro, é bom saber que só dá pra fazer progressiva no salão. E que você terá que programar retoques. Se estiver certa da decisão, vá fundo! Tudo começa com uma lavagem com um xampu de limpeza profunda. Depois, aplica-se um produto que forma uma película firme ao redor do fio. Então, são necessários 20 minutos sob um aparelho que libera calor e deixa o fio mais maleável. E aí entra a chapinha, que modela os fios. Depois, com água gelada, as cutículas se fecham. E, por último, dez minutos de molho, com uma máscara que aumenta o brilho.

Tempo: 3 horas e 10 minutos

Preço: R$ 150 a R$ 550, dependendo do comprimento. O retoque costuma ser mais barato.

Duração: de 3 a 6 meses. Mas cerca de um ou dois meses antes do retoque, você pode sentir o cabelo mais ondulado, já que a progressiva sai com as lavagens.

- Dúvida cruel
Acabei de pintar o cabelo, posso fazer progressiva?
Pode. Mas faça a tintura antes porque a progressiva forma uma capa nos fios que também protegerá a cor. Tome mais cuidado se o cabelo foi clareado ou descolorante – nesse caso, o fio pode não aguentar.


1. Máscara reparadora intensiva, da Pantene, R$ 16
2. Leave-in Extra Rich, da Wella, R$ 51,70
3. Reparador de pontas Advanced Techniques, da Avon, R$ 15
4. Condicionador, da Phytoervas, R$ 15,50
5. Xampu, da Phytoervas, R$ 13

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cabelo novo, vida nova


Marcos Barbosa/ÉPOCA
MUDANÇA: Ana Maria de Vasconcelos e sua nova peruca (à esq.) com a criadora da Orvam, Cristina Santos. O aplique ajuda as vítimas a recuperar a autoestima
A assistente social Cristina Santos, de 42 anos, não conseguiu ficar indiferente à manifestação que presenciou na Praça do Relógio, em Belém, onde mora. Em uma manhã do ano passado, ela viu um grupo de mulheres pedindo atenção às vítimas de um tipo de acidente comum na Amazônia. Como a geografia da região é recortada por rios e igarapés, muitos moradores usam pequenos barcos para se deslocar. Mas o motor das embarcações esconde um perigo: o cabelo dos ocupantes pode enroscar no eixo do motor. A pele que recobre o crânio é arrancada e o cabelo não volta a crescer. Em alguns casos, as vítimas perdem as sobrancelhas, as pálpebras e as orelhas. Nos últimos 11 anos, foram registrados 231 acidentes, dois deles com homens. Desde 1982, um fatal. As mulheres estão entre as vítimas mais frequentes por causa do comprimento do cabelo. A perda do couro cabeludo causa dores na cabeça pelo resto da vida. “Há também o sofrimento emocional, porque essas mulheres perdem a identidade”, diz o cirurgião plástico Victor Aita, que já atendeu centenas de pacientes com o problema. Cristina decidiu ajudar essas mulheres ao ouvir o relato emocionante de uma das vítimas. “Ela disse que não podia sorrir nem chorar porque lhe doía a cabeça. Choramos juntas”, diz Cristina. Ela não tinha um plano definido. Só a certeza de que precisava tomar uma atitude para devolver a autoestima para aquelas mulheres. Ainda em 2010, começou a abrigar as vítimas que deixavam o Espaço Acolher, projeto da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, responsável pelo tratamento de quem sofre esse tipo de acidente. O número de mulheres amparadas por Cristina aumentou tanto que ela não tinha mais onde hospedá-las. Escreveu para um programa de TV que, em parceria com a prefeitura de Belém, construiu uma sede para seu projeto. O prédio ficou pronto em janeiro e a entidade ganhou nome: Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor, conhecida pela abreviação Orvam. Hoje, a entidade atende 50 mulheres. Elas fazem cursos de corte e costura e são atendidas por estudantes de assistência social, fisioterapeutas e uma psicóloga. Todos voluntários. A Orvam também tenta resgatar a autoestima das vítimas. Com a ajuda do cabeleireiro Luiz Crispim, de São Paulo, as mulheres estão aprendendo a confeccionar perucas para ajudá-las a superar o trauma e a recuperar a vontade de se olhar no espelho. “Depois de perder o couro cabeludo, passei cinco meses internada, com depressão”, diz Regina Formigosa de Lima, de 38 anos. Ela sofreu o acidente quando tinha 22 anos e passou a usar um lenço embaixo de um chapéu para sair na rua. Na escola, os colegas achavam graça em lhe puxar o chapéu. Constrangida, abandonou os estudos. Regina foi uma das primeiras a receber uma das 16 perucas já confeccionadas na Orvam. As perucas da Orvam têm a vantagem de ser feitas com cabelo de verdade. Existem perucas com fios sintéticos. Mas têm aparência artificial e são menos confortáveis porque esquentam demais. Usar uma peruca com fios naturais é a chance que essas mulheres têm de levar a vida o mais próximo do normal. O problema é que usar um aplique feito com fios naturais custa no mercado cerca de R$ 2 mil, quantia que as mulheres atendidas pela Orvam não podem desembolsar. A solução foi apelar para as doações de cabelo. Mais de 150 voluntárias mandaram mechas para os apliques. Uma colaboradora mora no Japão e fez questão de enviar seus fios pelo correio. A estudante de filosofia Raquel de Jesus Castro doou 75 centímetros de cabelo há um mês. Fazia três anos que ela não passava perto de uma tesoura. Fez questão de levar o cabelo até a ONG e, no caminho, convenceu a vizinha a doar um aplique que não usava mais. Conseguiu outro com sua cabeleireira. “Queria que meu cabelo crescesse mais rápido para doar de novo”, diz Raquel. O benefício para as vítimas é imediato. “Com a peruca, me sinto mais bonita”, diz Ana Maria de Vasconcelos, de 20 anos. Ela sofreu o acidente aos 14 anos. Deixou de sair de casa e abandonou a escola. Agora, com a peruca que ganhou, aguarda uma cirurgia do governo para reconstituir sua orelha, marcada para setembro. Outras 34 mulheres estão na fila de espera para receber uma peruca da Orvam. Mas a entidade não conta com todos os recursos de que precisa. Para cuidar do projeto, Cristina pediu para ser demitida de seu cargo em um órgão do governo federal há um mês. Tem pagado as contas com o seguro-desemprego. Uma pequena parte da renda da ONG vem da venda de calendários que custam R$ 10. Nas fotos, as mulheres da Orvam mostram pontos turísticos do Pará. Um supermercado da região doa cestas básicas. Doações maiores, em dinheiro, não podem ser recebidas por enquanto. De acordo com a legislação, a entidade deve ter mais de um ano para recebê-las. Enquanto isso, Cristina organiza os documentos necessários para formalizar o estatuto social e seguir ajudando outras mulheres. “Penso em quantos sonhos foram tolhidos por esses acidentes”, diz Cristina. “É uma alegria vê-las retomar a vida.”

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cosméticos


Cosméticos
O mercado de cosméticos cresce cada vez mais rapidamente no Brasil. O Brasil já está em terceiro lugar em consumo de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Os produtos mais comercializados no último ano foram os produtos para cabelos, cremes anti-sinais, maquiagem e perfumes.
A classe C está entrando com uma enorme força nesse mercado. Não que esses consumidores estejam começando agora a usar produtos de higiene e beleza; eles já usavam, mas apenas para ocasiões especiais. A diferença é que agora os produtos estão sendo incorporados no dia-a-dia.

Benefícios dos Cosméticos

  • Limpar e hidratar o corpo.
  • Sentir a pele macia e cheirosa.
  • Manter a aparência mais jovem.
  • Cuidar da beleza do corpo, rosto e cabelos.
  • Evitar que o envelhecimento chegue mais rápido.
  • Proporcionar sensação de bem-estar.

Uso Consciente de Cosméticos

A ANVISA recebe entre 3 mil e 4 mil pedidos de registros de novos produtos por ano. Muitos são negados. Por isso, os técnicos decidiram elaborar uma cartilha para uso consciente de cosméticos.
Esteja atenta aos alertas da Anvisa:
  • Não comprar cosméticos com embalagens danificadas ou sujas.
  • Não comprar produtos sem registro da ANVISA ou com prazo de validade vencido.
  • Evite comprar produtos que prometem milagres. Não existe cosmético capaz de fazer crescer cabelos, eliminar celulites ou emagrecer instantaneamente.
Na hora da compra, é essencial saber qual e o seu tipo de pele e cabelo para que o efeito do cosmético seja mais eficaz. Escolher os produtos mais corretos ajudam muito a deixar a pele e cabelos bonitos e bem tratados. Existem vários tipos de produtos e certamente existem aqueles que melhor atendem as suas necessidades.

Brincadeiras para Chá de Panela

Brincadeiras para Chá de Panela
O chá de panela é feito pro noivas que já estão para casar, ela convida suas amigas, ou em alguns deles são realizados também com homens e não somente com mulheres, mas enfim, ela reuni os amigos e pede presentes que usará na casa, como potes, talheres, panelas, entre outros utensílios que são usados na cozinha e faz uma pequena festa para que sejam entregues os presentes e nessa festa ela faz brincadeiras para divertir os convidados e também pode usa – las na hora de adivinhar o presente de cada convidado. Portanto se você esta organizando um chá de panela e não sabe que brincadeiras fazer, nós vamos dar algumas dicas para que você possa divertir seus amigos. Uma dica de brincadeira bem interessante é separar vários acessórios que de para usar como toucas de banho, máscaras, óculos colorido, chapéus, enfim acessórios um pouco fora de moda e colocar um de cada vez numa caixa e passar essa caixa de mão em mão ao som de uma musica, você ficará no comando do som é claro que de olho fechado e quando você parar a musica a convidado que ficar com a caixa, abrirá o pacote e terá que vestir o que esta dentro da caixa e fazer um pequeno desfile para todos da festa. Uma brincadeira que divertira a todos na festa é você pedir para cada convidada escrever um pequeno anuncio de alguma coisa velha, sem utilidade que elas tem em casa e depois vocês formam uma e leem umas para as outras os anúncios, mas tem um porem, sempre que sair o nome do produto que estão anunciando, deverá ser trocado pelo nome do noivo, será muito engraçado. Quanto a brincadeira para adivinhar o presente pode ser feita como se faz em um chá de bebe, sempre que a noiva adivinhar o presente, a pessoa que deu levará um castigo e assim vice e versa, o que você pode fazer é pedir para cada convidada escrever em um papel um tipo de castigo, assim poderá ser feito um sorteio e a pessoa terá que cumprir o que sair no sorteio. Você pode usar a sua criatividade para criar brincadeiras diferentes e se divertir com seus amigos. Ficam aqui algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas.
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MEGA HAIR:

Qualquer pessoa pode usar um Mega Hair?
Sim. O aplique de mega hair se adapta a qualquer tipo de cabelo, seja crespos, lisos, ondulados ou rebeldes.

Quais os métodos para a aplicação do Mega Hair?
Os fios artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais. Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento. Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no mega hair.

MANTER OS FIOS BONITOS DURANTE O USO DO MEGA HAIR

Para manter os fios bonitos, não dormir com os cabelos molhados, lavar com shampoo sem sal e de qualidade, hidratar e condicionar devidamente, usar um bom creme finalizador se preciso.

Quanto tempo eu posso ficar com o Mega Hair?
Depende de quanto seu cabelo natural cresce e de como você cuida do seu Mega Hair.

Posso usar secador usando Mega Hair?
Você pode secá-los com o secador caso deseje ou prefira, mas atente para a temperatura utilizada e procure não direcionar o calor diretamente para as emendas de queratina. Você pode fazer uma escova com cuidado. O mesmo cuidado deve ser tomado com a pranchinha no alisamento do cabelo: nunca passar por cima das emendas de queratina com a superfície quente da mesma.

Posso prender os cabelos usando Mega Hair?
Tenha cuidado ao prender o seu cabelo com Mega Hair, prefira elásticos encapados com tecido e cuide ao prendê-lo com piranhas, presilhas, tic tacs e afins, pois os mesmos podem engatar na parte anterior das mechas, acima das emendas de queratina, pois pode enganchar, provocando a queda das mesmas.

Como é feita a manutenção do Mega Hair?
Deve ser feita periodicamente. A cada dois ou três meses é necessário retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer a coloração novamente.

QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO E COMENTE.

RAIANY MEGA HAIR

(a melhor forma de mudar o visual)

raianymegahair@gmail.com

DICAS PARA MANTER A QUALIDADE DOS SEUS CABELOS: Os cabelos compreendem parte significativa na composição da beleza. Muitos o chamam de moldura do rosto e por isso ele precisa ser bem tratado. Cada tipo pede um procedimento específico de cuidados para que o indivíduo apresente uma aparência saudável e bonita. Mas os costumes difundidos pelo senso comum, algumas vezes equivocados, acabam colocando o potencial de beleza dos cabelos em xeque. Para resolver as principais dúvidas sobre a boa conservação das madeixas, veja abaixo o que os especialistas costumam orientar:

Temperatura da água para lavagem: água fria é benéfica porque mantém a cutícula dos fios fechada, aumentando o brilho e facilitando o penteado. Um bom truque é fazer o último enxágue com água fria. Se você morre de frio, lave os cabelos com água morna. Quente nunca, ela enfraquece e resseca os fios.

Frequencia de lavagem: se o seu temor é a queda dos cabelos, esqueça. É a oleosidade excessiva que favorece a queda. Lavar todo dia ajuda a remover a oleosidade. Quem faz ginástica ou sua muito pode lavar os cabelos sem medo. E também usar condicionador. Ele não prejudica os fios. Apenas, desembaraça-os.

Cortar as pontas não fortalalece os fios: a crença de que tirar as pontas fortalece o cabelo é um mito bastante difundido. Normalmente, cortar as pontas melhora a aparência do cabelo, mas não lhe confere saúde. Os fios crescem da raiz em direção à ponta e não o contrário.

Uso de xampus antiresíduos: eles servem para eliminar resíduos deixados por produtos como tinturas, finalizadores, que vão se acumulando nos fios. O xampu anti-resíduo costuma ressecar o cabelo. Portanto, não deve ser usado mais do que uma vez ao mês.

Como eliminar a caspa: ela nada mais é do que descamação do couro cabeludo. E isso pode ser provocado por uma série de motivos: de estresse a disfunções hormonais. Para combater com eficiência o problema é preciso conhecer a sua origem. O melhor, portanto, é consultar um dermatologista.

Troca de xampu depois de algum tempo de uso: o senso comum diz que o cabelo se “acostuma” ao xampu e ele perde a eficácia. Isso não é verdade. O que acontece é que alguns xampus deixam mais resíduos do que outros. Resultado: o cabelo fica oleoso. Nesse caso, realmente é melhor trocar de marca. O estado dos fios também muda de acordo com as condições ambientais: poluição, qualidade da água, entre outros, e do próprio organismo. Então, aquele xampu que funcionava maravilhosamente já não confere um resultado tão bom. Mude.

Tamanho do cabelo: conforme vai ficando grande, o cabelo tende a formar pontas duplas e pede cuidados especiais na hora de pentear. Para evitar pontas duplas, é necessário apará-lo de dois em dois meses. Fios longos estão muito mais sujeitos a quebras durante escovação ou penteado. Ao desembaraçar os cabelos molhados, use um pente de dentes largos, jamais a escova.

QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO E COMENTE.

RAIANY MEGA HAIR

(a melhor forma de mudar o visual)

raianymegahair@gmail.com


DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Se você deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um pouco e reflita. Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar uma alimentação saudável? O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis. Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento. O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você, definitivamente não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. (Veja como eliminar peso com saúde. Faça uma avaliação de peso!) Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas 60 dicas para que possa ter uma alimentação saudável e uma vida melhor.

1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.
2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.
3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.
4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.
5. Não belisque entre as refeições.
6. Esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada.
7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).
8. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.
9. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.
10. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.
11. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.
12. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.
13. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Portanto, não abuse!
14. Não repita a refeição.
15. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.
16. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.
17. Bebidas isotônicas devem ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.
18. Prefira sucos naturais.
19. Utilize adoçante nos sucos e no cafezinho.
20. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.
21. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.
22. Leve sempre uma barrinha de cereais na bolsa. Quando bater aquela vontade de comer alguma coisa, você já sabe a que recorrer.
23. Ingira legumes todos os dias.
24. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.
25. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.
26. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é fácil ingerir mais calorias com as naturais.
27. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé.
28. Cuidado com o salmão. Ele apresenta mais calorias do que outros peixes.
29. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.
30. Evite atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light.
31. Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas. Então, minimize o consumo desses alimentos.
32. Retire a gordura visível das carnes, como por exemplo, a da picanha.
33. Evite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos.
34. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.
35. Enlatados são ricos em sódio; por isso, prefira os alimentos naturais.
36. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.
37. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.
38. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
39. Evite as preparações gratinadas.
40. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes.
41. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado.
42. Evite chocolates, inclusive o diet.
43. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.
44. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.
45. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. Mas fique somente na primeira fatia.
46. Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.
47. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.
48. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.
49. Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.
50. Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.
51. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Dispense a sobremesa.
52. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.
53. Para a sobremesa, prefira frutas da época.
54. Evite sorvetes de massa. Opte pelo picolé de fruta.
55. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto pelas coberturas e chantilly.
56. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.
57. Não compre alimentos que devem ser evitados.
58. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.
59. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.
E, por fim, vale essa dica:
60. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!

Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)

QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO E COMENTE.

RAIANY MEGA HAIR

(a melhor forma de mudar o visual)

raianymegahair@gmail.com